quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Viver no exterior 1 - Aspectos Negativos


Depois de tanto tempo sem escrever nada que se aproveite, aqui estou eu para falar do realmente importa..rs!

Viver no exterior, que coisa… que sonho, que lindo… a verdade seria que ilusao. Nao reclamo da vida fora da nossa patria amada, mas devo dizer que sem sombra de duvidas viver fora è matar um GIGANTESCO LEAO a cada minuto e nao a cada dia como muitos dizem por ai.

Vamos por partes fazendo referencia a minha realidade.De forma abrangente depois de forma mais minuciosa.

Ser BRASILEIRAAAA e viver na Europa começa a ser um problema ainda na viagem…. Kkkk nos brasileiros antes de termos uma permissao definitiva para permanecer aqui por longo tempo, temos que apresentar uma passagem de volta simplesmente ao entrar na Comunidade Européia.
Outro ponto nada divertido para quem faz conexao em Portugal é a forma como AS MULHERES BRASILEIRAS, sao tratadas pelos nada delicados policiais de fronteira em Lisboa, eles sempre insinuam que somos desocupadas, isso quando nao sao mais grosseiros e acham que todas vao para Europa ser garota de programa. Sempre perguntam para onde estamos indo, quanto tempo vamos ficar, pedem p ver a carta convite, algumas vezes querem ver quanto temos em dinheiro.
Algumas pessoas podem pensar, “mas essa è a praxe deles para poderem realizar bem seus trabalhos”, caro amigo eu também diria isso e seria a grande defensora dessa tese se nao visse que essa forma preconceituosa se da apenas com MULHERES DESACOMPANHADAS, se um homem estiver sozinho ele nao sofre as mesmas inquiriçoes, a ele sao feitas apenas as perguntas de praxe e sem insinuaçoes.

Ser Brasileira e viver na Italia è saber que a cada serviço publico que precimos recorrer nos debateremos com pessoas mal educadas e mau humoradas, principalmente se vc esta no norte, mas isso seguramente è assunto para o proximo post...

PS.: A imagem acima nao é minha, mas nao achei nada para identificar

8 comentários:

  1. sempre estou de um alado por outro mundo
    e sempre que estou na europa sou bem tratado, acho que tem a ver com sorte pq tem amigos que foram e não querem voltar nunca mais

    http://leandrodemorais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa :O eu não sabia mesmo que o tratamento era tão preconceituoso assim.
    Isso é para vermos como o Brasil é visto no mundo! Que horror.
    Eu que tenho muita vontade de viajar pelos países da Europa huaha
    adorei, obrigada pelas informações. Beijinhos
    http://bruuhloira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. É... nada justifica tratar mal alguém. Mas o pior de tudo é que nos sabemos que esse preconceito existe por uma razão real. Infelizmnte existe gente que vai mesmo para ficar ilegalmente depois, existem mulheres que vão com o sonho de fazer fortuna conhecendo estrangeiros ricos, existem as que vão deliberadamente para se prostituir. É triste admitir, mas nós contribuímos para essa imagem que fazem de nós.

    ResponderExcluir
  4. Respondendo a Gladys:
    Entendo seu cometario mas te garanto uma coisa é uma minoria assustadora de brasileiros que vivem ilegal aqui na Europa, esse numero é grande e assustador nos EUA e mais, quem viaja com o intuito de prostituir-se quase sempre viaja em voos diretos. A Perseguiçao em Portugal posso garantir que é 90% injustificada, pq fazem isso até com senhoras de idade, vi uma sendo levada para salinha de fiscalizaçao. MOTIVO: Ela era uma pessoa MUUUITO SIMPLES, ao menos foi isso q oude constatar do meu lugarzinho na fila.

    ResponderExcluir
  5. É, tenho ouvido isso há muito tempo e tenho falado sobre isso há muito tempo!
    Os europeus nos odeiam, os yankees nos humilham e nós ainda pagamos pau para esses bobos!
    Aqui em Santa Catarina é ridículo a babação pra cima dos europeus (sim, tbm sou descendente)...

    Não tenho vontade de conhecer essas paragens européias...

    www.wwfmorales.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Primeiramente gostaria de agradecer à visita ao meu blog. Achei aqui muito interessante. É muito útil - e necessário - desmistifcar esta ilusão de que morar fora do país é sempre um mar de rosas.

    Eu tenho este sonho, o sonho de ir morar em outro país, não apenas por algum tempo, mas pra sempre. Mas sei que não é bem assim, pra chegar onde se quer é muita estrada, muito chão a percorrer...

    Também sei que existe este preconceito contra o Brasil, principalmente às mulheres, mas sinceramente? Foi um preconceito causado por nós mesmos. Eu digo, pelo próprio país e a imagem que ele sempre faz questão de vender lá fora. Não é à toa...

    Eu não sou patriota nem me sinto falsa e hipocritamente orgulhosa de ser brasileira. Não gosto de ligar a TV e ver bunda de mulher semi nua na tela. Acho um saco sair de casa todo dia com medo de receber uma bala perdida. Não aguento trabalhar feito cachorro e ganhar uma merreca. Não aguento uma política onde Tiriricas se candidatam a cargos públicos, e mundo menos um povo que o elege.

    Sou muito pé no chão, sei que não existe lugar perfeito no mundo. Pra se mudar radicalmente de vida há um ônus. Mas na minha opinião ainda esta valendo a pena pagar este ônus.

    Portanto não me sinto ofendida com este preconceito demonstrado contra nós. Acredito que aos poucos, com persistência, se consiga conquistar um lugarzinho lá entre eles e provar que nem toda brasileira é bunda como teimamos em mostrar por aí a fora. Algumas são cérebro também.

    Desculpa se o comentário ficou mais longo do que deveria, mas é que às vezes eu me empolgo.

    Parabéns pelo blog, gostei muito daqui. E seja sempre benvinda lá no meu!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Poxa Van...
    Com pesar que vejo que nem tudo são flores pra vc b. Estou prestes a viver isso em SP, mas de uma forma muito mais amena que a sua, estou certo disso. Mas admiro sua garra e persistencia - admiro demais a srta.

    SAUDADES!

    ResponderExcluir
  8. Van

    Infelizmente nao è so em Portugal nao! A mulher brasileira è mal vista em quase todos os aeroportos europeus. Nao quero justificar, mas essa imagem é um reflexo dos brasileiros que vivem por aqui. Espanha, Portugal e Itália são os principais destinos das prostitutas e travestis brasileiros, e essa é, infelizmente, a imagem deturpada que eles têm do nosso país.

    ResponderExcluir