sábado, 28 de janeiro de 2012

Compras na Itália - Roma (Eletrônicos)

Para maiores informaçoes sobre nossos passeios organizados para compras em Roma clique aqui.


Há um tempinho  me programo para fazer uma seção de posts todos sobre Roma, mas sempre que começo algum outro post me é sugerido ou me vem em mente.
Dessa vez a sugestão veio de alguns amigos e leitores através do email do blog e sinceramente A-M-E-I!
Porque não fazer um post com dicas de compras na Europa? 

Achei super interessante afinal todo mundo que viaja quer trazer qualquer lembrançinha do local que visitou mas como na maioria das vezes o pessoal viaja com excursões se torna complicado procurar principalmente quando falta aquelas dicas que tornam  realmente em ouro o tempo cronometrado pelo guias, assim sendo topei o desafio ,  entretanto não me atrevo a ir tão longe e abranger toda Europa assim sendo  aqui estou para o primeiro post de “Compras em Roma”, afinal Roma DEVE sem dúvida ser rota de todo turista que vai à Itália, porque é linda, é aconchegante, tem uma bagagem histórica infina e sendo redundante é LINDA!!!!!

A primeira coisa que me veio em mente para esse primeiro post é ELETRÔNICOS, então vamos lá:
Em Roma existem inúmeras lojas de eletrônicos com preços excelentes, mas vale a pena reforçar ao leitor que existe uma lei que limita a quantidade de compras e o valor, então fiquem atentos ao site da Receita Federal.

Aqui vou citar as 3 lojas mais famosas da Itália que são Euronics, Trony e Mediaword, então caros leitores, viu uma dessas e tem intenção de comprar eletronicos, já sabe.

Turistas em Roma sempre conhecem a famosa Piazza del Popolo, afinal ela é a porta de entrada para as duas ruas comerciais mais famosas de Roma Via del Corso e Via dei Condotti (nesta últimas estão as lojas das marcas mais famosas como Bulgari). Pois bem,  dê as coisas para as igrejas gêmeas de Piazza del Popolo e caminhe na direção contrária a Via del corso. Encontrarás uma rua bem movimentada com pontos de ônibus à sua frete , estação de metrô do seu lado esquerdo  - Fermata Flaminio – Estação Flamínio. Atravesse essa rua e siga à esquerda por uns 100 metros tchaaaan ali está a loja da Euronics.

Foto de Piazza Del Popolo e suas igrejas gêmeas
 Essa foto não é minha, peguei nese site, mas foi a melhor imagem para fazer o leitor entender a explicação acima.  Aqui o fotógrado estava de frente para as igreja gêmeas a Via del Corso.

Caso seja um medroso que prefere não arriscar ficam duas dicas valiosas, em Roma existem shoppings fantáticos os mais famosos são um pouco fora da cidade, mas neles estão sempre as lojas famosas e com preços muuuito acessíveis abertos de domingo a domingo normalmente de 10h as 21h salvo nas segundas quando normalmente abrem mais tarde.
Um desses shoppings é o Euroma2 que caso estejam de carro fica seguindo a Via Cristoforo Colombo neste vocês encontram uma loja da Trony. A arquitetura desse shopping é espetacular, super elegante, e organizadissímo  
O outro que aconselho é o Porta di Roma, que fica seguindo o G.R.A  (Gran raccordo anulare)  ali encontrarão uma loja da MediaWord. Aqui fica uma outra dica, colado ao Porta de Roma é possível ver uma loja de magazine gigante chamada IKEA, se tiver interesses em coisas para casa, como decoração, ou mesmo o trivial cama, mesa e banho, vá lá, mas prepare-se porque é um local para enloquecer, tudo muito bonito, moderno e elegante e o principal com preços fantásticos.
Para maiores informações sobre transporte em Roma aconselho a irem nesse site da ATAC

3 comentários:

  1. Caracas eu sou viciado em produtos eletronicos, e como meu sonho é conhecer a Italia certamente essas dicas me vão ser super-uteis. Lindo Blog.

    Abraços do Cabeça de Formiga

    ResponderExcluir
  2. Os produtos eletrônicos não me fascinam tanto quanto a Itália. Sou apaixonada por esse país.
    Adorei seu texto, muito bem escrito.
    Parabéns pelo blog.
    Bjs

    Siga o meu tmb, vou seguir o seu.

    Crônicas e assuntos femininos..., ou não!

    http://cronicaseasssuntosfeminino.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi !

    Leio o seu Blog a um bom tempo e gosto muito !
    O meu Blog ganhou Dois Selos então devo repassa-los para outros blogs dos quais eu gosto e admiro !
    O Selo não serve para nada mas é uma forma dos Blogueiros se presentearem!

    Da uma passada la se caso quiser pega-los:
    http://descobridordosmundos.blogspot.com/2012/03/selos.html#more

    Obrigado!

    ResponderExcluir