quarta-feira, 7 de julho de 2010

O Lago de Como na Italia


O ideal para começar esse post seria, "amigos que lugar lindo é aquele... estou maravilhada" e de fato estaria dizendo uma verdade, mas... alto la!!! Minha razao me chama a vida comum e eu saio do deslumbramento daquele lugar para analisar com voces os detalhes da bela cidade de COMO.



A cidade de Como fica a uns 30 minutos de Milao sempre seguindo pela autoestrada, ou seja sempre com pistas otimas e bem sinalizadas. Os pedagios também possuem valores satisfatorios e saindo de Milao, por exemplo, gasta-se menos que 10 euros ida e volta nos pedagios.

Como faz fronteira com a Suiça recomendo fortemente um passeio de barco, assim, descubriras que algumas daquelas belas casas que estao no entorno dos lagos pertecem a famosos. Vale salientar que em alguns momentos as explicaçoes sao feitas a distancia, visto que situam-se em aguas Suiças.



A cidade é romantica, belissima e cheia de historias fantasticas, muitas figuras conhecidisiimas no mundo possuem casa nessa regiao, como o astro George Clooney, os hosteis ali situados sao belissimos e contam que um deles cobra nada menos que 12 mil euros a noite.

Em contrapartida a toda essa ostençao devo dizer que é bem vantajoso, em termos economicos o passeio a Como, ali voce encontra fast foods famosos e até mesmo barraquinhas romanticas a beira do lago com valores agradaveis. Passear de barco por 30 min, por exemplo, sai numa média de 5 euros a pessoa.



O lago de como é o terceiro maior lago da Italia, ficando atras apenas do lago de Gardia e do Lago Maggiore, esse ultimo, diga-se de passagem é divino mas para navegar naquelas aguas é necessario ir para Arona, cidade vizinha a COMO e MILAO.
Bem por hoje era isso que queria dizer.

4 comentários:

  1. Linda cidade, aliás a Itália tem lugares belissimos. A natureza é uma forte aliada deste país.

    ResponderExcluir
  2. E só Maceió é uma cidade onde a área lagunar não é valorizada...
    Aproveite bem, VAN ;)

    ResponderExcluir
  3. Falou e disse viu Thi... em nosso Estado temos uma favela que ao menos agora pelo que me parece esta sendo reurbanizada para que os que ali habitam vivam no minimo de forma digna!

    ResponderExcluir
  4. Gostei do Post, realmente a cidade de Como é maravilhosa, fiquei 30 dias de férias na cidade, meu irmão mora lá e realmente é uma cidade encantadora.

    ResponderExcluir