sexta-feira, 9 de julho de 2010

Na Europa o perigo na limpeza mora dentro de casa

Vamos chamar de minhas aventuras, para nao dizer MICO.

Aprendi, como boa nordestina que acorda com calor e dorme com calor, que se voce quer fazer uma limpeza beeeem feita precisa jogar MUITA agua, sabao e depois mais agua e assim vai, tudo sempre com muita AGUA.... Ok, liçao aprendida e estando em casa aqui na Italia, num dia de “pinicagem” resolvi por em prática meus conhecimentos!!!

Enchi o balde no banheiro, porque aqui nao tenho aquele tanquinho de lavar roupas (aff como me faz falta aquele tanque) e fui analizando como faria para lavar o banheiro. Coloquei paninho na porta e tudo para imperdir que a agua invadisse minha casa, mas tal foi a surpresa quando procurei um ralo (aqueles que fazem a agua descer) e nao achei... puxei maquina de lavar (e que peso!!) tirei tudo do lugar mas nada, fiquei FRUSTRADA e contentei-me com varrer e passar pano... nossaaaaa que raiva.

Mas nem tudo estava perdido, la estou eu de posse do meu baldinho de agua, sabao, vassoura, detergente, luvas..., parecendo mais um membro do esquadrao limpeza, dirigindo-me para varanda. Antes de mais nada certifiquei-me que havia o bendito ralo... SIIIM, la estava ele sorrindo pra mim e pedindo: AGUA!!! OBAAAAAAA!!! a felicidade me invadiu e eu sem pensar mais em nada jogo meus primeiros litros de agua na varanda, quando de repente.... meu Deus a varanda tem umas brechinhas de ventilaçao que estavam fazendo a agua escorrer pela parede do predio e molhando o apartamento embaixo do meu... e agoraaaaaaa????

Corri feito uma louca peguei varios panos tapei todas as brechas e com meu plano infalivel de lavar a varanda prossegui minha obsessao, so que desta vez do outro lado da varanda, proximo ao ralo porque qualquer coisa ele estaria ali pra me salvar, tchan tchan tchan.... mais aguaaaaaaaaa hehehe e agora sabao... hehehe esfrega, esfrega e tudo ensaboado la vou eu feliz com minha vassourinha na direçao do ralo.... e para o fim de meus sonhos e inicio de um trauma o bendito ralo também vertia agua pra fora... so que de uma forma mais forte o que fazia cair diretamente no hall de entrada do prédio.... meu Deus fiquei desesperada...kkkk olhava pra cima e para baixo pra ve se alguem tava vendo minha OBRA DE ARTE, ao passo que checava se a agua estava fazendo qualquer vitima que caminhava desatentamente pelo hall, e quando certifiquei-me do crime perfeito resolvi esquecer essa mania de jogar agua em tudo, passei um pano umido para secar o sabao e deixei o sol e o calor (que naquele periodo por sorte era meu cumplice), fazerem o resto e decidi que de hoje por diante brincar com agua aqui na Italia, pode de fato ser muito perigoso, o jeito é vassoura e rodo, sem a alegria de estar molhanda e brincando na agua!!!!!!!!!

3 comentários:

  1. êta como todo bom nordestino agua e sabão para lavar ^^

    etâ tarefa inglória de limpar a casa

    ResponderExcluir
  2. hsuhaushuahsuahusa
    Parecia uma tarefa tão simples...kkkk
    Mt bom ^^

    ResponderExcluir
  3. Vi o link do blog na Comunidade EU TENHO UM BLOG (orkut) e vim bisbilhotar. Adorei! KKKKKKKKK Como diria Galvão Bueno: Dramáááááááááático!!!..rs

    ResponderExcluir